Jogos de RPG
Publicidade

Por Bruno Magalhães, para o TechTudo


Hogwarts Legacy ganhou um State of Play exclusivo nesta quinta-feira (17). O novo jogo do mundo de Harry Potter será um RPG de ação em mundo aberto, desenvolvido pela Avalanche Software junto ao selo Portkey Games, da Warner Bros. Games, dedicado a títulos do Mundo Bruxo. Entre as novidades está um vídeo com 14 minutos de gameplay mostrando visuais e aspectos como a criação de personagens do zero, além da possibilidade de entrar em uma das quatro casas de Hogwarts.

O título não tem data de lançamento confirmada, mas está previsto para o final de 2022, e chega em plataformas como PC, PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One, Xbox Series X/S e Nintendo Switch. Vale lembrar que, segundo a publicadora, a criação não tem envolvimento direto de J.K. Rowling, que tem provocado revolta nas redes sociais por conta de declarações transfóbicas. Confira mais detalhes sobre Hogwarts Legacy a seguir:

Hogwarts Legacy traz mundo aberto em um RPG de ação inspirado no Mundo Bruxo — Foto: Reprodução/Sony

A história de Hogwarts Legacy se passa no Mundo Bruxo no fim do século XIX (anos 1800), muito antes do surgimento de Harry Potter, Hermione e Rony, protagonistas da história original. Por esse motivo, eles não marcam presença no game.

Em vez disso, os jogadores embarcam na criação de um bruxo próprio que viverá tanto na escola de Hogwarts como em seus arredores. Será possível utilizar o Chapéu Seletor para entrar em uma das quatro casas disponíveis, Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal ou Sonserina, e o usuário terá que comparecer às aulas para desenvolver o personagem no Mundo Bruxo.

Um dos objetivos no game será desvendar o mistério por trás do reaparecimento de uma magia ancestral, e que o protagonista de alguma forma consegue sentir e até mesmo controlar. Há grupos, no entanto, que estão querendo aproveitar essa fonte de poder para destruir a existência dos bruxos. Por isso, o avatar customizável será aquele capaz de decidir o destino de seu mundo.

Os jogadores têm liberade para desenvolver os personagens em Hogwarts Legacy e podem até mesmo aprender magias das trevas — Foto: Reprodução/PlayStation

Os jogadores ainda podem encontrar calabouços e passagens secretas enquanto exploram a escola de magia, além de quebra-cabeças que exigem magias específicas para serem desvendados. Conforme a progressão, será possível até mesmo voar sobre uma vassoura pelo mundo do game. Os fãs de longa datam também podem reconhecer lugares icônicos, e houve um cuidado especial para ligar ambientes que, por vezes, eram apenas mencionados vagamente nos livros para construir um ambiente fiel ao universo da série.

O sistema de combate acontece em tempo real, com a possibilidade de desferir magias ofensivas, defensivas e encantamentos com efeitos diversos. Isso também vale para os inimigos, que variam desde goblins, que estão organizando uma rebelião na história do jogo, a magos das trevas e outras criaturas fantásticas. Além de classes e magias, os jogadores têm uma árvore de talentos à disposição para criar o estilo de jogo que mais se adequar às suas preferências.

É interessante notar que existe um ambiente mágico em que os jogadores podem criar criaturas fantásticas e customizar sua aparência à vontade. É possível, ainda, criar plantas que se provam muito úteis em combates, além de poções com diferentes tipos de efeitos — desde as que podem potencializar o uso de feitiços a outras que tornam o protagonista invisível por um período. É possível conferir o evento digital, na íntegra, a seguir:

Com informações de Warner Bros. Games

Mais do TechTudo