Jogos de tiro
Publicidade

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A Valve deu início às comemorações do aniversário de 10 anos de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) com uma atualização especial na última terça-feira (16). O destaque do update fica para a chegada do remake do mapa Tuscan ao matchmaking competitivo do CS:GO. O mapa clássico de Counter-Strike 1.6 foi remodelado pelos criadores "Brute" e "Catfood", e estava disponível para download na Steam Community desde o dia 8 de agosto. Porém, somente com a atualização de aniversário que a arena faz sua estreia oficial.

Além de Tuscan, os mapas Anubis e Breach também retornaram oficialmente ao CS:GO. Já Primetime e Blagai estarão presentes apenas no modo de jogo Braço Direito. Vale lembrar que apesar de ser um mapa bastante aguardado pelos fãs do FPS, o remake de Tuscan ainda não estará presente nas competições profissionais.

Tuscan, do CS 1.6, volta ao Counter-Strike: Global Offensive com um remake no update de 10 anos do jogo — Foto: Reprodução/Steam

👉 O que é CS:GO Stash? Tire as dúvidas no Fórum do TechTudo

A atualização ainda recebeu uma cápsula de stickers especial em comemoração aos 10 anos do game. São mais de 60 stickers com designs criados por membros da comunidade de CS:GO. As artes foram escolhidas em uma competição, onde a própria comunidade elegeu os vencedores. O destaque fica para a mais nova qualidade de animação dos adesivos, chamada de "Lenticular".

Por fim, os jogadores terão a chance de ganhar uma medalha comemorativa do aniversário. Para isso, bastará ganhar experiência o bastante em partidas realizadas nos servidores oficiais de CS:GO.

Medalhe de comemoração aos 10 anos de CS:GO fica em cima de um cupcake — Foto: Divulgação/blog.counter-strike

Antes de encerrar as notas de sua atualização, a Valve fez questão de lembrar dos números que o CS:GO adquiriu desde o seu lançamento. Entre eles estão os 20 milhões de jogadores únicos mensais nos últimos 12 meses, o recorde de audiência no PGL Major Stockholm 2021, que chegou a 2,7 milhões de espectadores simultâneos, e o suporte da comunidade com mais de US$ 70 milhões (cerca de R$ 360 milhões) levantados para organizações de esportes eletrônicos e jogadores profissionais.

Com informações de blog.counter-strike e HLTV

Mais do TechTudo