Fones de ouvido
Publicidade

Por Lucas Santos, para o TechTudo

Divulgação/Urbanista

A empresa sueca de tecnologia Urbanista apresentou, nesta quarta-feira, (10) seu novo fone de ouvido sem fio. O Phoenix tem, como principal diferencial, a recarga por meio de energia solar, tecnologia que foi apresentada pela empresa no ano passado com o lançamento do headphone Los Angeles. O painel solar do Phoenix está localizado no estojo de carregamento e promete longa autonomia de uso. A bateria do fone Bluetooth assegura 8 horas de música para curtir diversas playlists — e a autonomia sobe para 32 horas combinando a carga do estojo.

O status da bateria pode ser verificado no aplicativo da empresa para smartphones. Como o painel de recarga solar fica localizado na case, o usuário precisa carregá-la na mão para receber a luz solar ou apoiá-la em algum local iluminado para recarregar a bateria. Na falta dessas condições, é possível realizar a recarga via cabo USB-C.

Novo Phoenix é o segundo fone de ouvido da Urbanista com recarga via energia solar — Foto: Divulgação/Urbanista

O Phoenix conta com visual discreto e possui ponteiras de silicone que prometem bom encaixe nos ouvidos. Seu design ainda inclui certificação IPX4, o que garante resistência a respingos de água. Outros destaques do modelo são o cancelamento ativo de ruídos, que possibilita maior imersão no conteúdo reproduzido, e o modo transparência para ouvir ruídos externos sem retirar os fones dos ouvidos.

A conexão é feita via Bluetooth 5.2, sendo possível usar o Phoenix no smartphone, tablet, videogame ou computador. O fone de ouvido permite conectar mais um aparelho ao mesmo tempo, o que possibilita atender a chamadas no telefone sem deixar de lado a conexão com o PC, por exemplo.

O fone de ouvido apresenta visual simples — Foto: Divulgação/Urbanista

O Phoenix está disponível nas cores preto e rosa, mas não foi oficialmente apresentado no mercado brasileiro. O lançamento global do dispositivo tem previsão de ocorrer no fim do ano com preço sugerido de 149 euros, cerca de R$ 794 em conversão direta e sem taxas extras.

No vídeo abaixo, veja cinco dicas para conservar o seu fone de ouvido

Fone de ouvido: cinco dicas para conservar melhor o acessório

Fone de ouvido: cinco dicas para conservar melhor o acessório

Mais do TechTudo