Fones de ouvido
Publicidade

Por Thássius Veloso (@thassius), do TechTudo — Nova York, EUA

Thássius Veloso

O Galaxy Buds 2 Pro finalmente é apresentado pela Samsung nesta quarta-feira (10), depois de muita especulação sobre o fone de ouvido sem fio da marca. O aparelho custa US$ 229 nos Estados Unidos, o que dá R$ 1.160 pelo câmbio do dia. O preço no Brasil é mantido em segredo, mas deve ser revelado em 23 de agosto. O rival dos AirPods está 15% mais compacto do que na geração anterior, do Galaxy Buds Pro original, segundo informações apresentadas no evento Unpacked 2022.

A fabricante destaca a presença de áudio de 24 bits. Isso significa que o equipamento é capaz de entender e reproduzir músicas em nuances mais elaboradas, desde que a plataforma de áudio também seja compatível.

Fone do Galaxy Buds 2 Pro — Foto: Thássius Veloso

O formato do Buds 2 Pro privilegia a facilidade de uso. A autonomia de uso permanece a mesma da geração passada, apesar da diminuição no volume do produto. O chamado áudio 360 figura como uma das promessas da marca, já que os instrumentos ou efeitos sonoros podem transitar mais livremente, levando a efeitos dignos de cinema.

O cancelamento ativo de ruído torna-se outro trunfo da Samsung, apesar de ser vistos em diversos rivais de variadas marcas, entre elas a Apple e a Sony. A inteligência artificial monitora o ambiente e detecta quando o usuário conversa com alguém. Nestas circunstâncias, o Buds 2 Pro migra automaticamente do modo silencio para o modo ambiente, que facilita o diálogo por anular o cancelamento de ruído.

Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4 — Foto: Thássius Veloso

Na exibição a jornalistas, foi possível ver pelo menos duas opções de cor para o Galaxy Buds 2 Pro: preto e violeta. Além do aparelho, foram revelados nesta quarta o novo Galaxy Z Flip 4, o Galaxy Z Fold 4 e o relógio Galaxy Watch 5.

O Galaxy Buds 2 Pro chega aos Estados Unidos em 26 de agosto. A Samsung Brasil deve detalhar o lançamento do aparelho no Brasil num evento marcado para 23 de agosto.

O jornalista viajou para Nova York a convite da Samsung

Mais do TechTudo