Redes sociais
Publicidade

Por TechTudo


O Instagram está com instabilidade nesta quinta-feira (11), segundo indicam usuários da rede social no Twitter. De acordo com os relatos, o bug parece afetar principalmente os recursos de stories e mensagens diretas do app, com impacto na versão para desktop e nos aplicativos para iPhone (iOS) e Android. Dados do Downdetector, ferramenta que monitora o funcionamento de serviços online, as reclamações tiveram início às 12h29 do dia de hoje, pulando de 17 para 139 comentários já às 12h59.

Nos testes feitos pelo TechTudo utilizando o Google Chrome, não foi possível acessar as DMs na versão web. Ao abrir a aba do recurso, as mensagens não apareciam, aparecendo apenas uma tela em branco no lugar. O aplicativo, por outro lado, funcionou normalmente em nossa testagem feita nos celulares Motorola One Action, com Android 10, e iPhone 11, com iOS 15. A reportagem entrou em contato com o Instagram para entender o que pode ter ocasionado a instabilidade, mas, até fechamento da matéria, não havia recebido respostas.

Instagram bugou? App tem instabilidade nesta quinta-feira (11) — Foto: Reprodução/Unsplash

De acordo com dados do Google Trends, que compila as principais pesquisas feitas no Google, buscas pelos termos "Instagram caiu" e "Instabilidade Instagram" tiveram um aumento repentino de 400% e 160%, respectivamente. No Twitter, usuários reclamam do acesso às funções de stories e DMs, e alguns alegam que os problemas persistem há dias. Veja os principais comentários abaixo.

Com informações de Google Trends e Downdetector

Veja também: Legendas para fotos do Instagram: 5 apps com frases

Legendas para fotos do Instagram: 5 apps com frases

Legendas para fotos do Instagram: 5 apps com frases

Mais do TechTudo