Monitor
Publicidade

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo

Rubens Achilles/TechTudo

A Samsung anunciou, nesta segunda-feira (15), que o novo monitor curvo Odyssey Ark chegará às lojas dos Estados Unidos em meados de setembro. O dispositivo foi revelado pela primeira vez na feira CES 2022, que aconteceu em janeiro, em Las Vegas, e tem como principais destaques a resolução de 4K, as 55 polegadas de tamanho, recursos gamer, além das funcionalidades de smart TV. O preço de lançamento é de US$ 3.499,99, ou cerca de R$ 17,8 mil, de acordo com a cotação atual do dólar, sem os impostos.

O Odyssey Ark possui, além da taxa de atualização de 165 Hz, o AMD FreeSync Premium Pro com tecnologia Variable Refresh Rate (VRR), que promete diminuir a latência e o tempo de resposta entre uma placa de vídeo compatível da AMD e o monitor. O recurso vale para quem quiser conectar um PC ou um console de videogame como o PlayStation 5 (PS5) e o Xbox Series X/S.

Samsung Odyssey Ark tem luz de LED discretas na parte traseira — Foto: Divulgação/Samsung

Assim como os televisores mais recentes da Samsung, o monitor Odyssey Ark também sai de fábrica com o sistema operacional Tizen, o que traz algumas funções inteligentes, como Netflix, YouTube ou Apple TV+, por exemplo. Ele também dá suporte ao "Samsung Gaming Hub" para streaming de jogos como Google Stadia e Amazon Luna, nenhum ainda presente no Brasil, e o Xbox Game Pass.

Novo monitor da Samsung vem com curioso controle remoto em formato "dial" — Foto: Divulgação/Samsung

O painel do modelo é construído com tecnologia "Quantum Dot Mini LED", que tende a oferecer ainda mais precisão nas cores e um brilho mais intenso. O monitor tem ajuste de altura, inclinação, e pode ser usado na posição vertical, como indica a foto do topo. Ele tem suporte a HDR10+, inclusive para jogos, e ao padrão de áudio Dolby Atmos, comum em produções para o cinema.

O Odyssey Ark vem com dois controles remotos, sendo um básico para as funções normais de mídia, e outro maior, em formato "dial" para comandar outros recursos como energia e seleção de entradas do aparelho, por exemplo. Monitor vem com uma entrada LAN para internet, além de portas USB e HDMI.

Com informações de Engadget e The Verge

Mais do TechTudo