Jogos de tiro
Publicidade

Por TechTudo


Call of Duty está fora do ar nesta terça-feira (16). Segundo relatos no Twitter, os servidores do jogo caíram e jogadores não conseguem se conectar para jogar partidas online. É exibida também a mensagem: "você foi desconectado dos servidores de Call of Duty". O Status Server do Xbox indicou que COD: Modern Warfare está com problemas, pelo menos Warzone também foi atingido. Nas redes sociais, o perfil oficial da franquia publicou que está ciente da falha e está investigando o erro para corrigir o problema, mas não informou uma previsão.

Call of Duty, jogo de tiro da Activision, está fora do ar nesta quarta-feira (16) — Foto: Divulgação/Activision

👉 Call of Duty Warzone permite tela dividida? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo

Os primeiros relatos da falha no Brasil foram feitos por volta das 14h52 na plataforma Downdetector, que monitora serviços online. 96% dos erros compartilhados no site foram de problemas para se conectar aos servidores do jogo. O pico de reclamações aconteceu às 16h07, com 107 notificações na plataforma. No entanto, nos Estados Unidos, por exemplo, mais de 10 mil pessoas registraram o problema no site.

Downdetector registrou reclamações para Call of Duty nesta terça-feira (16) — Foto: Reprodução/Nathalia Duarte

No Twitter, usuários fazem relatos de que tentaram iniciar o jogo, mas não conseguiram se conectar ao servidor. No Brasil, os comentários são poucos, no entanto, nos EUA, muitos players reclamam da instabilidade dos servers da Activision. Alguns afirmam, inclusive, que o jogo já está fora do ar há três horas.

Ainda não há previsão para normalização dos servidores de Call of Duty. Em publicação no Twitter do jogo, a Activision informa que está investigando o erro de conexão aos servers dos games da franquia. Pelo menos Call of Duty: Warzone e Call of Duty: Modern Warfare foram atingidos. Para receber mais atualizações, é indicado ficar de olho nas redes sociais do jogo para receber mais informações.

Mais do TechTudo