Redes sociais
Publicidade

Por Raquel Freire, para o TechTudo


O WhatsApp está desenvolvendo um novo recurso para recuperar mensagens apagadas. De acordo com o que foi identificado pelo site especializado WABetaInfo nesta terça-feira (16), o botão "Undo" ("desfazer", em tradução livre) ficará habilitado por alguns segundos após deletar uma mensagem, o que permitirá aos usuários voltar atrás em alguma exclusão. A função foi vista na versão 2.22.18.13 do app para Android, no programa Beta. Vale lembrar, porém, que o botão está sendo liberado aos poucos para usuários testadores, e pode não aparecer mesmo para os que usam essa versão do mensageiro. A seguir, veja tudo o que você precisa saber sobre o recurso.

WhatsApp testa recurso para desfazer exclusão de mensagens apagadas por engano — Foto: Aline Batista/TechTudo

📝 Tem como excluir aviso de mensagem apagada no WhatsApp? Comente no tópico do Fórum do TechTudo.

O botão "desfazer" aparece em uma barra na parte inferior da tela, após o usuário apagar uma mensagem que recebeu ao tocar em "Apagar para mim". A dinâmica é bastante similar a do cancelamento de envio de mensagem no Gmail, e a barra fica disponível por apenas alguns segundos, desaparecendo logo em seguida.

Ainda não há uma data definida para que a funcionalidade chegue a todos os celulares, inclusive na versão normal do aplicativo de mensagens. Porém, tradicionalmente, o WhatsApp amplia o número de testadores Beta com acesso a novos recursos em algumas semanas.

Recurso para recuperar mensagens apagadas na versão Beta do WhatsApp para Android — Foto: Reprodução/WABetaInfo

Outra funcionalidade aguardada que deve chegar em breve são os avatares 3D, já presentes no Facebook, Instagram e Messenger. Com o recurso, os usuários poderão usar figuras como foto de perfil, para videochamadas, e até como sticker, de forma nativa.

Os avatares no WhatsApp ainda estão em desenvolvimento, e a expectativa é que demore um tempo até o lançamento oficial. Quando isso acontecer, o recurso deve ser liberado simultaneamente para as versões de teste do mensageiro para Android, iPhone (iOS) e desktop.

Com informações de WABetaInfo (1, 2)

Veja ainda: WhatsApp ganha opção de tirar 'online' e mais funções aguardadas

WhatsApp ganha opção de tirar 'online' e mais funções aguardadas

WhatsApp ganha opção de tirar 'online' e mais funções aguardadas

Mais do TechTudo