Redes sociais
Publicidade

Por Raquel Freire, para o TechTudo


O WhatsApp lançou um novo app nativo para desktops, disponível para Windows 10 e 11, o que pode melhorar o funcionamento do mensageiro em computadores. Até então, a versão para PC, inicialmente lançada em maio de 2016, só reproduzia o WhatsApp Web no Windows e no macOS. Agora, além de rodar mais rápido, a aplicação própria permitirá enviar e receber mensagens, bem como ver notificações, mesmo com o celular desligado. Por enquanto, o programa só está disponível na Microsoft Store estrangeira, mas logo deve chegar à loja brasileira. Veja, a seguir, tudo sobre o novo WhatsApp Web para PC.

Meta lança app nativo do WhatsApp para Windows — Foto: Lucas Mendes/TechTudo

Após baixar o WhatsApp Web na Windows Store, o usuário terá que abrir o mensageiro no celular e entrar em "Mais opções", no caso do Android, ou em "Configurações", no iPhone (iOS). Então, será necessário acessar a aba de "Aparelhos conectados" e apontar a câmera do smartphone para o código QR exibido na tela do PC, tal como acontece atualmente. Feito isso, basta esperar que o dispositivo seja pareado com o app de mensagens.

A diferença da versão nova do aplicativo para PC é que, uma vez que este procedimento for realizado, o software funcionará de forma mais autônoma em relação ao celular, sem precisar que ele esteja por perto ou mesmo ligado. Vale lembrar, contudo, que o serviço ainda não está disponível para download na loja brasileira de apps da Microsoft, mas deve chegar em breve.

Para os usuários de Mac, a função ainda está em desenvolvimento e não há data de lançamento confirmada. Porém, é possível ter uma experiência similar a partir do serviço TestFlight, que oferece uma versão beta do aplicativo de mensagens da Meta para computador.

Com informações de WhatsApp e 9To5Mac

Veja também: WhatsApp ganha opção de tirar 'online' e mais funções aguardadas

WhatsApp ganha opção de tirar 'online' e mais funções aguardadas

WhatsApp ganha opção de tirar 'online' e mais funções aguardadas

Mais do TechTudo