Apps
Publicidade

Por Raquel Freire, para o TechTudo


O Dynamic Island é um dos recursos que mais chamaram atenção nos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, e agora é possível experimentar a função sem desembolsar pelo menos R$ 9.499. Isso porque foi lançado para celulares com Android o app dynamicStop, que simula o funcionamento da função do novo smartphone da Apple. Com ele, são adicionadas animações no recorte de tela destinado à câmera frontal, popularizado em 2018. O aplicativo ainda está em fase de desenvolvimento, mas já pode ser baixado e experimentado gratuitamente via Google Play Store.

Dynamic Island, novo recurso do iPhone 14 Pro, é copiado por app para Android — Foto: Reprodução/Apple

O dynamicSpot está em inglês, mas seu uso é bastante intuitivo. Na tela inicial, o usuário deve conceder ao app acesso às notificações e selecionar quais aplicativos poderão acionar a animação em pop-up. Também é preciso ativar o dynamicSpot no menu "Acessibilidade", ação necessária para exibir as animações flutuantes.

As configurações do app permitem alterar a posição, tamanho e arredondamento das bordas do balão flutuante. No entanto, alguns ajustes só podem ser realizados na versão Pro do app, que custa R$ 24,99. Isso inclui a capacidade de exibir as animações também na tela de bloqueio, expandir o pop-up com toque longo e definir o tempo de exibição do balão.

dynamicSpot, app que adiciona animação no recorte de tela do Android — Foto: Reprodução/Raquel Freire

Nos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, o comportamento das animações varia de acordo com o app ou recurso do sistema. Os usuários também podem personalizá-las, tornando a ilha ainda mais dinâmica. Segundo a Apple, a função foi criada com o objetivo de mostrar mais informações sobre as notificações, sem gastar espaço na tela do dispositivo.

Com informações de TechRadar

Veja também: 7 coisas que você precisa saber sobre o iPhone 14

iPhone 14: veja sete fatos sobre o celular da Apple

iPhone 14: veja sete fatos sobre o celular da Apple

Mais do TechTudo