Campeonatos
Publicidade

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A próxima Free Fire World Series (FFWS) 2022, o Mundial de Free Fire, acontecerá nos dias 25 e 26 de novembro e terá como sede a cidade de Bangkok, na Tailândia. As informações foram confirmadas pela Garena nesta quinta-feira (15). Vale destacar que a Tailândia é a terra dos últimos dois times que foram campeões mundiais de Free Fire. Além da atual campeã Attack All Around, que levou o título na FFWS 2022 de maio, o país ainda teve a EVOS Phoenix, conhecida anteriormente como Phoenix Force, levantando a taça da FFWS 2021.

A princípio, o torneio contará com a presença de 19 das melhores equipes do mundo. Todas serão separadas entre o play-in, conhecida como fase de entrada, e a grande final. Assim como em edições anteriores, o Brasil será representado pela campeã e pela vice-campeã da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). A premiação total da FFWS 2022 é de US$ 2 milhões (cerca de R$ 10 milhões).

Nova edição da Free Fire World Series 2022 acontece em Bangkok, Tailândia, no mês de novembro — Foto: Divulgação/ffesportsbr

👉 FF22.site gerador de codiguin funciona? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo

Embora essa seja a primeira vez que a FFWS irá aterrissar em Bangkok, a cidade foi a escolhida para ser sede da Free Fire World Cup 2019, o primeiro campeonato mundial do Battle Royale na história. Na ocasião, a campeã foi a EVOS Capital, da Indonésia. Depois desse evento, a Garena criou a Free Fire World Series, cuja primeira edição ocorreu no Parque Olímpico do Rio de Janeiro em novembro de 2019. Dessa vez, a taça ficou com o Corinthians, que é até hoje o único time brasileiro campeão do mundial de Free Fire.

Com a pandemia, três edições da FFWS, inclusive uma planejada para ocorrer no Brasil, tiveram que ser canceladas pela Garena. Somente duas edições da FFWS foram realizadas após a primeira ocorrida no Rio de Janeiro e ambas foram sediadas na Ilha de Sentosa, em Singapura.

A Garena ainda confirmou uma nova plataforma de streaming para a transmissão da LBFF e da FFWS 2022: a Twitch. Os espectadores poderão acompanhar aos jogos na plataforma da Amazon a partir do próximo sábado (17) às 13h, no horário oficial de Brasília, quando se inicia a sétima semana da LBFF 8. Apesar da novidade, ainda será possível assistir à competição nos canais oficiais da Garena no YouTube e TikTok, e na tv pela RedeTV! (TV aberta) e no SPACE (TV fechada).

Com informações de ffesportsbr e Liquipedia

Mais do TechTudo