Campeonatos
Publicidade

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


O Companion App do FIFA 23 será lançado nesta quinta-feira (22) para celulares Android e iPhone (iOS). O aplicativo permite acessar e editar seu time no FIFA Ultimate Team, entre outras funções. Não há um horário oficial para o lançamento do app, mas o site RadioTimes mencionou uma previsão de que ele deverá chegar às 14h, no horário de Brasília. Usuários que já querem fazer suas edições nos times do FUT já podem acessar o Web App, disponibilizado nesta quarta-feira (21). FIFA 23 será lançado em 30 de setembro para PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X, Xbox Series S, PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC (Steam, Epic Games Store e Origin), com uma versão Legado para o Nintendo Switch.

O Companion App de Fifa 23 permite editar seu time no modo Fifa Ultimate Team no Android e iPhone (iOS) entre outras funções — Foto: Divulgação/Electronic Arts

O que é o FIFA 23 Companion App?

Assim como o Web App, o Companion App é um aplicativo "companheiro" para FIFA 23, que oferece uma forma para que usuários acessem o modo FIFA Ultimate Team do game mesmo quando estão longe de seus consoles ou PC. Todos os anos a Electronic Arts atualiza os aplicativos em seu site e smartphones para funcionarem com a versão mais recente do game. Para usuários que já possuem o Companion App de FIFA 22 instalado em seus dispositivos Android ou iPhone, não é preciso baixar uma nova versão, ele será atualizado para a versão de 2023 automaticamente.

Quais são suas principais funções?

Através do Companion App, usuários podem fazer login em sua conta da Electronic Arts, editar a escalação de seu time no Ultimate Team e administrar outros detalhes. O App não permite jogar partidas de FIFA 23, mas é possível realizar tarefas como comprar pacotes na loja do jogo, usar consumíveis, participar de Desafios de Montagem de Elenco e resgatar suas recompensas. O app também permite acompanhar o Mercado de Transferência que agora é unificado entre todas as plataformas e usar a Recuperação de Venda Rápida, caso se arrependa de vender um atleta.

Como baixar o FIFA 23 Companion App

Para fazer download do Companion App de FIFA 23, basta usar o sistema de busca da Google Play Store ou da App Store da Apple para encontrar o aplicativo, que é gratuito. Vale lembrar que se o usuário já tiver o Companion App de FIFA 22, basta aguardar pela atualização automática.

Para baixar o Companion App de Fifa 23 basta procurar pelo aplicativo no Google Play Store ou App Store — Foto: Reprodução/Rafael Monteiro

Com informações de RadioTimes, Dexerto e Electronic Arts

Mais do TechTudo