Jogos de terror
Publicidade

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Resident Evil 4 Remake terá uma versão também para PlayStation 4 (PS4), segundo um anúncio da produtora Capcom realizado nesta quinta-feira (15) durante a feira de jogos Tokyo Game Show, no Japão. O game já foi confirmado anteriormente para PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X, Xbox Series S e PC, pela loja digital Steam. Apesar de ser lançado também no console da geração passada da Sony, curiosamente o título não chega para Xbox One. A Capcom afirmou que planeja mostrar a versão PS4 do game em uma transmissão dedicada em outubro. Resident Evil 4 Remake tem lançamento planejado para 24 de março de 2023.

Resident Evil 4 Remake irá ganhar versão também para PlayStation 4 (PS4) além de PS5, Xbox Series X/S e PC (Steam) — Foto: Divulgação/Capcom

👉 Resident Evil 4 Remake vai sair para PS4? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo

Lançado originalmente em 2005 para o GameCube da Nintendo e posteriormente PlayStation 2, Resident Evil 4 foi o título que revolucionou a série ao trazer fortes elementos de ação para sua gameplay. No papel de Leon S. Kennedy, protagonista apresentado em Resident Evil 2, jogadores tiveram que viajar para uma vila na Espanha em busca de Ashley, filha do Presidente dos Estados Unidos que foi raptada. Neste local, no entanto, eles descobrem um novo tipo de ameaça, os perigosos "Ganados". Esses seres substituem os zumbis, são mais espertos e capazes de usar armas.

O remake promete, segundo a Capcom, manter a essência do jogo original enquanto moderniza sua jogabilidade e reimagina sua história. Os visuais do jogo também serão recriados com novos detalhes vívidos, de acordo com os desenvolvedores. A produção do game começou ainda em 2018 pelo estúdio M-Two em Osaka, no Japão, antes de ser transferido para o estúdio oficial de Resident Evil, a Capcom Division 1. Resident Evil 4 Remake terá também suporte à próxima geração de visores de realidade virtual da Sony, o PlayStation VR 2.

Com informações de Video Game Chronicles, Eurogamer

Assista, no vídeo a seguir, quatro momentos assustadores de RE Village:

Resident Evil Village: veja cinco momentos assustadores do game de terror

Resident Evil Village: veja cinco momentos assustadores do game de terror

Mais do TechTudo