Jogos
Publicidade

Por TechTudo, da Redação


O suposto hacker de GTA 6 foi preso no Reino Unido, nesta quarta-feira (22). Segundo a polícia da cidade de Londres, um adolescente de 17 anos foi preso em Oxfordshire, Londres, acusado de hacking. De acordo com o jornalista Matthew Keys, que já trabalhou na prestigiada agência Reuters, o preso seria o responsável pelos vazamentos de GTA 6, da desenvolvedora Rockstar Games, e da Uber na semana passada. A ação faz parte de uma investigação da National Crime Agency do Reino Unido e o garoto continua sob custódia, de acordo com a BBC.

Vazamento de GTA 6 aconteceu na última semana e confirmou que a franquia terá sua primeira protagonista mulher — Foto: Divulgação/Rockstar Games

O vazamento de GTA 6 é um dos maiores da história dos videogames, com a divulgação de mais de 90 vídeos e imagens de gameplay do jogo ainda em desenvolvimento. Pouco tempo após a divulgação dessas informações, o próprio hacker revelou na Internet estar ligado ao ataque que invadiu sistemas da Uber, cujo anúncio aconteceu na quinta-feira, 15.

Em seu Twitter, o jornalista Matthew Keys informou também que o suspeito faz parte do grupo Lapsus$, organizado em canais no Telegram, e que a prisão do adolescente foi feita em conjunto com o FBI. Informações oficiais sobre o caso são esperadas ainda nesta sexta-feira (23).

Com informações de BBC, Twitter (1 e 2) e Eurogamer.

Mais do TechTudo