Fones de ouvido
Publicidade

Por Igor Nishikiori, para o TechTudo


A Xiaomi anunciou, na terça-feira (4), a versão global do Redmi Buds 4 Pro, fone de ouvido sem fio premium da fabricante. Com bateria de até 36 horas, o device funciona via Bluetooth 5.3 e codec LDAC de alta resolução. O lançamento conta com resistência a água e poeira, e recurso de cancelamento de ruídos ativo, que usa inteligência artificial para eliminar barulhos externos de até 43 dB.

O modelo global foi anunciado apenas na Europa, com preço sugerido de 90 euros (cerca de R$ 463 na cotação atual, sem impostos). Até o momento, não há informações de quando o Redmi Buds 4 Pro poderia chegar de forma oficial ao Brasil.

Xiaomi Redmi Buds 4 Pro é anunciado em versão global na Europa; veja detalhes — Foto: Divulgação/Xiaomi

O Redmi Buds 4 Pro é um fone do tipo TWS (True Wireless Stereo) e conta com dois drivers dinâmicos em cada lado: um maior de alumínio com 10 mm e um menor de titânio de 6 mm, dedicado para a reprodução de sons agudos. Aliado a isso, o acessório é compatível com o codec LDAC da Sony, capaz de reproduzir arquivos de até 990 Kb/s (nesse caso, o aparelho também precisa ser compatível com o codec). O Redmi Buds suporta ainda os codecs AAC e SBC e conta com um modo imersivo, semelhante ao Áudio Espacial dos AirPods.

Outro diferencial do Buds 4 Pro é que ele vem com um chip de cancelamento de ruído ativo de três níveis, capaz de eliminar ruídos de até 43 dB. Segundo a empresa, a inteligência artificial consegue detectar o nível de barulhos externos por meio dos microfones e adaptar o som automaticamente conforme a necessidade.

Xiaomi Redmi Buds 4 Pro conta com certificação à prova de água e poeira — Foto: Divulgação/Xiaomi

Na parte de bateria, o fone promete até 9 horas de reprodução contínua e até 36 horas com o estojo. Segundo a empresa, com apenas cinco minutos de recarga, é possível ouvir por até duas horas sem parar. Por fim, vale ressaltar que o Redmi Buds 4 Pro tem certificação IP54 contra água e poeira, e possui conexão Bluetooth 5.3, o que permite alternar rapidamente o áudio de dois dispositivos, como um smartphone e um PC, por exemplo.

Além do Redmi Buds 4 Pro, a Xiaomi anunciou, ainda, que o Redmi Buds 4 também será vendido na Europa. O modelo é um pouco mais simples, com menos autonomia de bateria e sem codecs de alta resolução, porém ainda vem com um sistema de cancelamento de ruído ativo de 35 dB. Seu preço sugerido é de 60 euros (cerca de R$ 308, na cotação atual).

Com informações de Xiaomi, NotebookCheck e GizmoChina

Veja 11 comandos de voz da Alexa para usar no dia a dia

Comandos de voz para Alexa: confira 11 opções para usar no dia a dia

Comandos de voz para Alexa: confira 11 opções para usar no dia a dia

Mais do TechTudo