Foto: Reprodução/Youtube
Dia dos Pais: relembre 8 'paizões' que marcaram o mundo dos jogos
Foto: Divulgação/CD Projekt

O Dia dos Pais está bem representado no mundo dos videogames. Afinal, há uma série de personagens das mais diversas franquias dispostos a fazer qualquer coisa para garantir o bem-estar de seus filhos – sejam eles de sangue ou não.

Foto: Reprodução/Youtube

No PlayStation, Xbox ou mesmo PCs, os exemplos são inúmeros. Alguns deles são lembrados pelos arcos de redenção, como em God of War, ou mesmo por jornadas árduas feitas para manter a família viva. Confira nossa seleção com 8 paizões!

Foto: Reprodução/Youtube (MKIceandFire)

1️⃣ Joel (The Last of Us)

Como falar de pais nos games sem citar Joel? Logo no início da aventura, ele perde a sua filha biológica, Sarah, no dia em que o surto do Cordyceps atinge o mundo. A cena trágica traumatizou não apenas Joel, como os jogadores também.

Foto: Reprodução/Youtube

Mas anos depois do trauma, mesmo após de ter se distanciado emocionalmente de tudo, Joel ainda consegue se conectar com Ellie, que passa a enxergar como filha. O personagem representa muito bem o conhecido ditado: pai é quem cria!

Foto: Reprodução/Luiza M. Martins

2️⃣ John Marston (Red Dead Redemption)

Na trama de Red Dead Redemption, John precisa ajudar o governo dos EUA a encontrar seus ex companheiros de gangue para libertar a sua família. Mas toda vez que o cowboy consegue localizar um, os detetives exigem que vá atrás de outros.

Foto: Reprodução/Youtube

Quando finalmente consegue encontrar o líder, Dutch, John recupera sua esposa e filho. O problema é que não demora muito para que ela seja traído mais uma vez e precise se sacrificar para manter a família viva.

Foto: Divlugação/Steam

3️⃣ Kratos (God of War)

Nos primeiros games de God of War, Kratos é assombrado por uma lembrança traumática: enganado por Áries, ele mata a esposa e a filha. A raiva o consome e o faz jurar vingança aos deus do Olimpo, o que marca o enredo os games de PS2.

Foto: Divulgação/Steam

No God of War mais recente, contudo, Kratos está mais maduro, mesmo que ainda muito fechado. Mas com o decorrer da narrativa, ele reencontra sua paternidade ao se conectar com o filho Atreus, após a morte de sua esposa Faye.

Foto: Reprodução

4️⃣ Rost (Horizon Zero Dawn)

Quando Aloy era rejeitada pela tribo dos Nora por ser uma exilada, Rost a resgatou e garantiu a sua sobrevivência. Ele ainda treinou a garota para se tornar uma grande guerreira e ter chances de ser aceita pela tribo.

Foto: Reprodução/Youtube

5️⃣ Bayek (Assassin's Creed: Origins)

Bayek tinha uma ótima relação com seu filho, Khemu – eles adoravam caçar e passar o tempo junto. Depois que o garoto é assassinado, o trauma do evento o muda, e é um fator-chave para que se torne um Assassino.

Foto: Reprodução/Youtube

6️⃣ Lee (The Walking Dead)

Em um contexto de caos generalizado, Lee cria uma relação paternal com Clementine, o que é importante para que ele se perdoe por um crime passado. O forte vínculo da dupla continua até o fim, em um dos desfechos mais impactantes dos jogos.

Foto: Reprodução/Youtube

7️⃣ Geralt (The Witcher 3)

Em teoria, os Bruxos em TW não têm sentimentos, mas na relação entre Geralt e Ciri, as coisas são bem diferentes. O Geralt passa o game inteiro buscando pela garota e não desiste até encontrá-la. E quando consegue, a cena é de arrepiar!

Foto: Reprodução

8️⃣ Kazuma Kiryu (Yakuza)

A relação entre Kazuma e Haruka pautou a participação do personagem na franquia. O dragão dos Dojima, inclusive, violou o próprio juramento Yakuza para protegê-la, o que mostra a profundidade do laço. Como dissemos: pai é quem cria!

Foto: Reprodução/Youtube
Quer saber mais sobre games com personagens incríveis?