Foto: Ed g2s/Wikimedia
Cinco funções 'secretas' do Bluetooth que pouca gente conhece
Foto: Reprodução/Unsplash/GMax Studios

O Bluetooth tem alguns recursos que são pouco conhecidos pelos usuários. Apesar de ser antiga, a tecnologia oferece funções que vão muito além da conexão entre dispositivos sem fio.

Foto: Reprodução/Unsplash/Sten Ritterfeld

O padrão permite a transmissão de áudio sem fio, possibilita jogar games multiplayer e também deixa controlar dispositivos de segurança, por exemplo.

Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Ficou curioso? Confira, nos stories a seguir, cinco funções que talvez você não conheça do Bluetooth!

Foto: Pexels/Cottonbro

1. Compartilhar conexão (tethering)

É possível compartilhar sua conexão de dados do celular com o PC. Assim, o dispositivo móvel passa a atuar como um modem. Geralmente, isso é feito usando Wi-Fi ou cabo, mas a conexão também pode ser feita via Bluetooth.

Foto: Reprodução/Unsplash/Daniel Korpai

2. Transferir arquivos entre dispositivos

Você pode conectar o celular com um PC compatível com Bluetooth e fazer uma troca de arquivos. Dois computadores também podem se conectar para realizar uma transferência.

Foto: Reprodução/Unsplash/Tarn Nguyen

3. Jogar games multiplayer

Alguns games multiplayer permitem que os usuários joguem por meio de conexões Bluetooth. Você pode encontrar jogos com suporte à tecnologia para Android e iPhone (iOS).

Foto: Divulgação/Smarteck

4. Controlar dispositivos de segurança

Alguns dispositivos de segurança para casas inteligentes contam com Bluetooth para serem controlados à distância. Você pode usar o celular como chave para trancar portas, por exemplo.

Foto: Apple

5. Navegar no carro

No carro, além de fazer chamadas sem precisar usar as mãos, você pode ouvir música do celular no alto-falante, narrar e ouvir mensagens de texto, e até conectar o smartphone ao sistema de navegação para obter atualizações.

Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Apple AirTag dedura ladrão de malas em aeroporto; itens valiam R$ 85 mil

VEJA TAMBÉM: