Publicidade
Telegram

Telegram

Baixar
  • Downloads

    -

  • Tamanho do download

    -

  • Licença

    -

  • Idioma

    -

  • Desenvolvedor

    Telegram LLC

  • Lançamento

    -

  • Versão

    -

  • Requisitos mínimos

    -

Nossa opinião

8,5 Nota tt

O Telegram é recomendado para quem deseja enviar mensagens gratuitas através de textos, emoticons, fotos e vídeos para os contatos de celular. No entanto, ele não consegue ser melhor do que o WhatsApp, o mensageiro mais famoso para smartphone.

  • Interface 7
  • Usabilidade 10
  • Performance 10
  • Funcionalidade 7

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Telegram: envie mensagens grátis para amigos pelo celular ou web

O Telegram Messenger é um aplicativo gratuito disponível para download em celular Android, iPhone (iOS), Windows Phone e Web, que funciona como mensageiro instantâneo. Além disso, ele tem versão grátis para desktop no Windows (PC) e Mac, e também Google Chrome e Linux. Após baixar o app, o usuário pode conversar com os seus contatos de celular por meio de textos, emoticons, fotos, vídeos e stickers – por isso, ele pode ser considerado um concorrente do WhatsApp. Confira como criar e usar stickers personalizados no serviço.

Recentemente, o mensageiro ganhou uma versão separada, chamada de Telegram X, que tem ícone cinza e tem entrega de mensagens mais rápida do que a versão tradicional do app.

Uma vantagem que o Telegram tem em relação ao rival mais popular é a possibilidade de usar bots. O recurso, que é a abreviação de robots, robôs em inglês, são mecanismos que realizam os mais variados serviços gratuitamente. É possível, por exemplo, rastrear encomendas, converter arquivos em PDF, ver a previsão de tempo, editar fotos, entre outras funções. Veja 15 bots que vão deixar seu Telegram mais sofisticado.

Como usar o Telegram?

Para entrar e usar o Telegram, o primeiro passo é digitar o seu número de telefone e adicionar o código recebido por SMS para ativar o serviço. Feito isso, insira seu nome e foto de perfil para criar a sua conta e fazer login no app.

A plataforma oferece uma lista com os amigos que você está conversando. Em cada chat, é possível digitar textos, adicionar emoticons, escolher uma imagem para ser o plano de fundo do bate-papo e enviar fotos e vídeos. Vale citar que é possível ver a hora que o usuário mandou a mensagem e apenas conversar com pessoas da sua lista de contatos do celular, seguindo a mesma linha do WhatsApp.

Por meio do app, você também pode criar e fazer parte de conversas em grupo. Caso queira fazer uma sala de bate-papo com várias pessoas, basta inserir nome e foto, além, é claro, de adicionar pessoas. Um exemplo disso é que você pode criar um chat para os amigos da faculdade e outro para os colegas de trabalho.

Cada contato tem o seu próprio perfil com nome, foto, status (online e offline), número de celular e muito mais. O software permite que o usuário procure contatos ou nomes dos grupos no sistema de busca do aplicativo e ainda oferece a opção de bloquear pessoas. Também é possível ativar ou não as notificações de mensagens.

Recentemente alguns recursos do aplicativo, na sua versão mobile (Android), foram atualizados, com destaque para o download automático de mídia em segundo plano, que garante uma melhor manipulação de uploads, por exemplo.

A oferta de serviços como autodestruição para conversas e sessões de bate-papo criptografados é encarada como um dos pontos fortes do Telegram, evidenciando o seu foco na privacidade dos usuários. Saiba como enviar fotos e vídeos que se autodestroem no Telegram. É possível também apagar mensagens enviadas pelo app para Android e iOS.

Entre os ajustes feitos no aplicativo também estão inclusos o melhoramento da sua interface de bloqueio, bem como a capacidade de enviar mensagens em segundo plano - permitindo que a mensagem seja entregue mesmo se você precisar forçar o encerramento do app.

Nesta nova versão foram realizadas, ainda, uma série de correções de bugs e melhorias para tornar as coisas bem mais estáveis para você. Aproveite para baixar o Telegram e envie textos, emoticons, fotos e vídeos aos seus contatos!

Nossa opinião

O Telegram é recomendado para quem deseja enviar mensagens gratuitas através de textos, emoticons, fotos e vídeos para os contatos de celular. No entanto, ele não consegue ser melhor do que o WhatsApp, o mensageiro mais famoso para smartphone.

O serviço se destaca por oferecer um design limpo e organizado, o que se assemelha bastante ao visual do WhatsApp. Outra vantagem diz respeito ao ótimo desempenho do programa, pois você pode enviar fotos e vídeos sem nenhum problema. Além disso, a plataforma ganha pontos por permitir ao usuário criar e fazer parte de conversas em grupo.

Dessa forma, você pode criar um chat exclusivo para os amigos da escola, por exemplo, e interagir somente com eles. Contudo, o mensageiro perde para a popularidade do WhatsApp, que é o aplicativo mais famoso do segmento. 

Apesar de não ser tão conhecido, o Telegram é uma ótima opção para quem deseja enviar mensagens gratuitas para os contatos de celular.

Prós

  • Design limpo e organizado
  • Ótimo desempenho
  • Opção de enviar mensagens gratuitas e chat em grupo
  • Recurso de apagar mensagem já enviada
  • Fotos e vídeos autodestrutivos

Contras

  • O mensageiro não é tão popular como o WhatsApp
19 fotos
No app, as mensagens recebidas agora podem ser respondidas com diversos emojis por todos os usuários; atualização está disponível para celulares Android e iPhone (iOS)
Usuários podem usar emojis para demonstrar sentimento em relação às mensagens envidas pelos amigos no mensageiro para celulares Android e iPhone (iOS); saiba usar
Lista reúne vantagens e desvantagens na utilização do mensageiro russo, disponível para download em celulares Android e iOS (iPhone); confira os pontos para considerar
Lista ensina a remover status de atividades no direct do Instagram e outras configurações que oferecem mais privacidade aos mensageiros; confira todas as dicas
Recursos de assinaturas pagas das plataformas de mensagem para celulares Android e iPhone (iOS) são destinados a públicos diferentes; confira todas as novidades
Plano de assinatura remove anúncios de grupos e permite envios de arquivos maiores, além de permitir uso de avatares animados e de stickers exclusivos; saiba tudo
Recursos do aplicativo de mensagens disponível na Google Play e App Store podem ser muito úteis, mas muitas pessoas sequer os conhecem; confira quais são e como usar
Novas funções fazem parte de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e devem ser aplicadas aos poucos ao mensageiro, como aconteceu com o WhatsApp; app sofreu bloqueio no início do ano
Chats superlotados são principais canais de distribuição de notícias falsas e links fraudulentos; confira algumas dicas para evitar ameaças em grupos de Telegram
Bloqueio do mensageiro no Brasil levantou perguntas sobre o aplicativo; saiba mais sobre o Telegram

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.